terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

   Capítulo XXI “ O Principezinho”

O capitulo XXI da história “O Principezinho” passa – se entre uma raposa e o principezinho onde a raposa dá uma grande lição de moral ao principezinho sobre a amizade
A raposa aborda no meio da sua lição de moral que hoje em dia os homens já não têm amigos. Esta é uma afirmação com a qual eu concordo.
Esta é uma realidade que para a maioria da população é normal, mas na verdade é muito assustadora. A palavra “amigo” é cada vez mais desvalorizada ao longo do tempo.
Na antiguidade, a palavra “amigo” significava um trabalho árduo sem fim, um longo período de tempo de adaptação, conhecimento e confiança.
Mas, hoje e cada vez mais, as pessoas individualizam - se, e, como ter um amigo, significa muito tempo e paciência, como a raposa explica, a palavra amigo é inatingível.
Por exemplo, nas redes sociais, como o facebook, uma pessoa pode ter 1000 amigos, mas será que algum deles nos conforta, nos faz sorrir, nos apoia nos momentos mais difíceis?
Não sabem porquê? Porque nenhum deles se sente responsável por nós, porque nenhum deles criou laços connosco, porque nenhum deles nos vê com os olhos do coração.
Mas para evitar tudo isto devemos seguir aquilo que o nosso coração diz e não desistir de encontrar os nossos verdadeiros amigos.
Este é um simples comentário e uma reafirmação do que a raposa disse ao principezinho, mas se querem saber mais desta obra fantástica deixo – vos a sugestão de lerem a obra “O Principezinho”. Não se irão arrepender.   

Joana Faria Nº 9     9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário