quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tristão e Isolda


Lenda de Tristão e Isolda
Tristão, excelente cavaleiro a serviço do seu tio, o rei Marcos da Cornualha, viaja à Irlanda para trazer a bela princesa Isolda para se casar com seu tio. Durante a viagem de volta à Grã-Bretanha, os dois acidentalmente, bebem uma poção de amor mágica, originalmente destinada a Isolda e Marcos.
Devido a isso, Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente um pelo outro e de maneira irreversível. De volta à corte, Isolda casa-se com Marcos, mas ela e Tristão mantêm um romance que viola as leis temporais e religiosas que escandaliza todos. Tristão termina banido do reino, casando-se com Isolda das Mãos Brancas, princesa de Bretanha, mas o seu amor pela outra Isolda não termina.
Depois de muitas aventuras, Tristão é mortalmente ferido por uma lança e manda que busquem Isolda, para curá-lo das suas feridas.
Enquanto ela vem a caminho, a esposa de Tristão, Isolda das Mãos Brancas, engana-o, fazendo-o acreditar que Isolda não viria para vê-lo. Tristão morre, e Isolda ao encontrá-lo morto, morre também de tristeza.

Francisca Moreira, nº16 8ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário